top of page

Conexão | Espaço | Habitação surge da experiência de seis anos do Conexão Dança - conjunto de ações que estimulam trocas/reflexões em torno de conceitos/questões contemporâneas direcionadas para a Dança + Performance + Artes visuais + Teatro e outras linguagens – e da falta de acesso a essas informações e referencias.

Conexão | Espaço | Habitação consiste em habitar um casarão no Centro Histórico de São Luís de dezembro a dezembro (14/15), recebendo artistas nacionais, locais, internacionais abrigando as seguintes atividades: residências, circulação, mostra de trabalhos, debates/palestras, oficinas, mostra de vídeo, apresentação para o publico infantil e outras parcerias.

Conexão | Espaço | Habitação acontece na Guest House. É um projeto selecionado Rumos Itaú Cultural 2013/2014.

Pensar este projeto com os parceiros envolvidos é potente e necessário nas condições em que o movimento artístico e a cidade de São Luís (principalmente o Centro Histórico) se encontram no abandono, sem apoio e investimentos necessários. Não temos dúvidas que esta ação proporcionará uma nova fase para o Conexão e para os artistas de São Luis. Manter um espaço físico onde o trabalho artistico continuado tenha chance de acontecer requer muito trabalho, parceiros e principalmente apoio. Essa é a prioridade!

 

E.V.

Colaboradores

Erivelto Viana

Yuri Azevedo

Ruan Paz

Diones Caldas

 Imira Brito

Ayrton Kobylinsky

Angela Souza

Carl Pinheiro

´´Aurea Maranhão

Realização

BemDITO Coletivo Artístico

Parceria

Guest House

bottom of page